PF prende dois por fraude previdenciária


Policia-federalA Polícia Federal, no dia 19, prendeu em flagrante dois homens em Uruçuca por fazer um saque fraudulento de benefício previdenciário, usando documentos falsos em nome de Wadson José Pereira Ramos.

D.P.S. e W.S.S. foram abordados pelos policiais federais na saída do estabelecimento bancário e confirmaram que haviam acabado de sacar um benefício, de R$ 2.917,00, usando documentos falsificados.

A ação foi acompanhada pela coordenação da Assessoria de Pesquisas Estratégicas e Gerenciamento de Riscos, da Previdência Social, que tem fiscalizado fraudes em benefícios previdenciários na área da Gerência de Itabuna.

Os dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus, onde foram indiciados pelos crimes de fraude contra a Previdência Social e uso de documento falso.

Outros dois estelionatários foram presos em Itagibá, pela Polícia Militar. Valter Nascimento da Silva, de 67 anos, e Elias Ribeiro de Oliveira, de 63, foram presos em flagrante por estelionato.

Os dois se apresentavam como funcionários públicos e informavam para as vítimas que estavam atualizando dados do INSS. Valter Nascimento portava carteira funcional falsificada em nome de Sebastião da Hora Vasconcelos.

Após conseguir os documentos das vítimas e os cartões de saque, Valter e Elias aplicavam o golpe. Os idosos trocavam os cartões das vítimas e sacavam os benefícios.

Com eles, os policiais militares encontraram diversos cartões de saques e de crédito. É a segunda vez neste ano que os dois são presos por estelionato. Eles aplicam golpes em Buerarema, Dário Meira e Nova Canaã. ( Jornal A Região)