COLUNA BATE PRONTO


colunabatepronto

Fora do Ninho

A indicação de Cacá Colchões como candidato do PP, foi uma jogada de mestre do ex-prefeito Jabes Ribeiro. Embolou a corrida eleitoral, e já desponta entre os três primeiros. Há quem diga que a eleição é Cacá, e outro candidato que podem ser os oposicionistas Mário Alexandre (PSD), Bebeto Galvão (PSB), ou os dois.

Bebeto candidatíssimo !

Bebeto chegou a Ilhéus nesta sexta-feira (15), pronto para entrar de cabeça na eleição para prefeito. Se empolgou ainda mais quando viu os números atuais da corrida ao palácio Paranaguá. Para quem achava que Bebeto estava fora do pleito, vai tomar um susto com a pré-campanha indo para as ruas nas próximas horas.

Até agora o único pré-candidato que não fez campanha, aquela velha andança pela cidade, foi Bebeto.

PMDB e a paciência em Ilhéus

Parece que a paciência da cúpula estadual do PMDB com a pré-candidatura a prefeito de Luiz Uaquim chegou ao limite. Nesta quinta-feira (14), o PMDB ilheense se reuniu com o caciques da sigla na Bahia, para ver a posição que o partido deve tomar em Ilhéus.

Uaquim, apesar de ser um dos melhores nomes para a sucessão municipal, não consegue pontuar. Estaria a pré-candidatura de Uaquim com os dias contados?

Bem na fita

Quem está mais feliz do que pinto no lixo, é o vereador Gurita, pré-candidato a prefeito do PSC. Pontuando bem, e aparecendo entre os cinco primeiros. Ele é visto como um excelente vice-prefeito. Mas Gurita afirma que vai manter sua pré-candidatura e passar pela convenção, com chance de brigar pelo palácio Paranaguá. Aguardemos!

Itacaré

A pré-candidatura de Danilo Reis em Itacaré vem ganhando corpo, e ao contrário de Ilhéus, o PMDB estadual está animadíssimo. Na última semana Danilo esteve com Pedro Tavares acertando os próximos passos para fortalecer ainda as articulações no município.

Candidatura desidratou

Assustou alguns… Mas para quem conhece a política, o crescimento do advogado do diabo era só uma questão de tempo para estagnar, devido aos altos índices de rejeição.

PCdoB

A eleição proporcional no PCdoB promete fortes emoções. Com a entrada do ex-vereador Dinho Gás no partido comunista, está claro que é estratégia jabista eliminar um dos dois vereadores, talvez os dois. A parada vai ser duríssima!

Pré-candidatos a vereadores “retados” com o Agravo

Alguns pré-candidatos a vereadores estão na bronca com o Blog Agravo por não divulgar ações de suas pré-campanhas.

É que nos preocupamos com nossos leitores. Já imaginou ter que colocar no Blog as matérias de 600 pré-candidatos? Se fôssemos selecionar seriamos injustos!

Índio respeita Cacique !

Só observamos os “discursos de independência” de alguns pré-candidatos a prefeito de primeira viagem. Eles precisam entender que os “índios” discutem as conjurações no município, mas as últimas palavras são dos “caciques” em Salvador. Até as convenções teremos fortes emoções!

Imbróglio no PSOL

Num partido que não tem braço forte da executiva estadual, sem unidade, acaba saindo enfraquecido no pleito. Se não consegue organizar o partido, como vai governar Ilhéus?

Essa semana, o PSOL soltou uma nota para desmentir a pré-candidatura de Jorge Luiz, afirmando que até o momento, o único filiado do partido que entrou com pedido de pré-candidatura a prefeito do PSOL para as eleições de 2016, foi o radialista Mauricio Silva, mais conhecido por Tuka.

Piada!

Avisa ao PSOL que a palavra pré-candidatura já diz: Não é oficial! Então, não tem como impedir um filiado de se lançar a pré-candidato. O partido só pode impedir ou decidir na convenção municipal.

Não aceitam!

Há quem não aceite a candidatura de Cacá no próprio grupo jabista, e, assim já estaria fazendo corpo mole ao pedir voto. Provocado pelo radialista Vila Nova, Cacá confirmou ao dizer que tem cargos comissionados desmotivados para o “trabalho”, e ameaçou trocar essas figuras.

Nota do PP

As vésperas do lançamento da pré-candidatura de Cacá, o PP soltou uma nota convite um tanto quanto deselegante. Afirmou que iria avaliar o nome de Cacá, e debater a candidatura internamente. Soou como uma insatisfação do partido à imposição de Jabes. Será que o PP tem nomes melhores do que o de Cacá?