Uma das válvulas de escape da juventude, em meio a tanta violência, são as quadras poliesportivas. A do bairro da Conquista, em Ilhéus, foi destruída para dar lugar a um ginásio. Mas, desde a assinatura da ordem de serviço, em janeiro, a única coisa que fizeram foi uma matéria da prefeitura, anunciando em fevereiro o início das obras, que nunca aconteceu.
A quadra representa investimento de R$ 499 mil, financiada através de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A obra seria entregue entre os meses de julho e agosto de 2016. Mas, como é possível ver nas fotos enviadas pelo leitor e morador do bairro da Conquista, Paulo José, a situação é de esquecimento total e contrassenso, ao lado do novo prédio da escola Pequeno príncipe, entregue recentemente pelo governo municipal.
“A comunidade só tinha aquela área de lazer para praticar esportes, e até agora nada foi feito, a não ser demolir a que lá existia. Agora temos dois grandes prédios bem estruturados, a Policlínica Municipal e do outro lado a escola Pequeno Príncipe, e no centro delas a quadra que deveria ter sido iniciada a obra. O governo tinha divulgado que tinha o dinheiro e não começou a obra porquê?” questiona o morador Paulo José.
Deixe seu comentário