Todos que militam na política sabem que as intenções de votos nas pesquisas são usadas para decidir os caminhos de apoios, e principalmente a viabilidade de crescimento de uma candidatura. Neste contexto, a direita de Ilhéus, que formou um grupo de oposição, tem na figura de ACM Neto uma importante ponte para uma junção entre os partidos como PMDB, PTC, DEM, PSDB entre outros, e com seu prestigio junto à população, ele tem força para tornar viável eleitoralmente o candidato que decidir apoiar.
Por fora, por pertencer a um partido da direita, que em Salvador apoia integralmente ACM Neto com quatro vereadores, o pré-candidato a prefeito Gurita aparece no radar eleitoral como o nome melhor colocado e mais viável no círculo político de ACM Neto.
Vale lembrar que o deputado federal licenciado, Irmão Lazaro( PSC) é secretário municipal na gestão de Neto em Salvador.
Conversamos com um presidente de partido que faz parte do grupo de oposição da direita, e ele foi sistemático ao afirmar que existe uma chance real de Gurita receber o apoio de ACM Neto, mas dificilmente os partidos do grupo de Ilhéus teriam consenso em caminhariam com PSC.
Vendo essa oportunidade descrita acima, Gurita intensificou sua pré-campanha e está empolgadíssimo com o crescimento de seu nome. Se ele continuar crescendo, colocará um grande nó na discussão política no município, e principalmente em nível partidário estadual.
Mais um enredo na política de Ilhéus que só termina nas convenções municipais.
Deixe seu comentário