Câmara de Ilhéus aprova projeto de lei de Gurita, que cria o Conselho Municipal da Juventude


professor-guritaA câmara de vereadores de Ilhéus aprovou a criação de um projeto de lei do pré-candidato a prefeito, Professor Gurita, oficializando a criação do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). O conselho será vinculado à secretaria municipal de Relações Institucionais.

O CMJ terá como missão estudar, analisar, elaborar, discutir, propor e aprovar planos e projetos relativos à juventude. Além disso, o novo conselho tem também como objetivo participar da elaboração e da execução de políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas, e promover e participar de seminários, cursos congressos e eventos cuja a juventude seja o tema, dentre outros.

O CMJ contará com cinco representantes do poder público municipal, 13 representantes indicados e nomeados pelo prefeito, além de um representante da entidade de representação máxima dos estudantes, um do corpo discente (alunos) de cada universidade com sede no município, uma das associações de bairros, um dos clubes de serviço jovem e um das associações esportivas voltadas para os jovens de até 35 anos.

Os membros do Conselho Municipal da Juventude terão mandatos de dois anos, sendo possível uma única recondução, e deverão residir no município, com idade igual ou inferior a 36 anos.

Segundo o pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Professor Gurita, trata-se de um grandioso avanço que o município deu, para destinar uma atenção merecida para esse tão importante setor da nossa sociedade, a juventude.