Resposta: Embasa esclarece sobre suspensão de conta onde a água não está caindo


Cena cada vez mais difícil de ser ver em Ilhéus.
Cena cada vez mais difícil de ser ver em Ilhéus.

No último dia 25 de maio, o Blog Agravo publicou uma matéria onde o vereador James Costa (PSB) requereu ao plenário da câmara de vereadores de Ilhéus que solicitasse a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a suspensão das cobranças de tarifas (conta) de água, onde o abastecimento não está chegando nas residências, a exemplo do Salobrinho, o distrito de Sambaituba e outras localidades afetadas.

Nesta quarta-feira (02), a assessoria de comunicação da Embasa nos enviou uma nota, respondendo o requerimento do vereador.

Confira a resposta na íntegra :

Com relação a informação veiculada no último dia 25/05, na qual vereador do município oficializará requerimento para a suspensão da cobrança de água de moradores de Ilhéus, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que atende o que determina a  resolução Coresab (atual Agersa), de número 001, de 2011, em seu artigo 91, que informa os casos em que a fatura pode ser cancelada ou alterada a pedido do interessado ou por iniciativa da prestadora.

O usuário que recebeu uma conta, mesmo que seu imóvel não tenha sido abastecido por período superior a 15 dias corridos ou 25 dias alternados e o consumo não ultrapassar cinco metros cúbicos, deverá procurar a Embasa para que a área responsável comprove a situação e promova o cancelamento. A empresa lembra que a leitura periódica do hidrômetro é um dos instrumentos utilizados para atestar que não houve fornecimento de água.