O Departamento de Polícia Técnica da Bahia, em parceria com o Ministério Público Estadual, promove o II Workshop Ciência e Tecnologia: Em busca da Verdade. O evento que começou na manhã de hoje (19), e faz parte do curso de formação dos novos promotores públicos, visa apresentar a estruturas do DPT e as atividades desenvolvidas na Instituição.
“Sem dúvida, o curso pretende capacitar os colegas em relação às questões práticas da atividade pericial para assim ajudá-los nas suas funções finalisticas”, pontuou Pedro Maia, Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal MP (CAOCRIM). “Saber o que pedir, e como pedir será muito importante para sua atuação no interior da Bahia”, finalizou Maia.
Durante todo o dia, os 43 novos promotores conheceram parte das perícias realizadas pela Polícia Técnica, com visitas guiadas pelas coordenações de Genética, Antropologia, Balística, Toxicologia e um cenário de local de crime montado especialmente para este evento.
“A prova material é fundamental para o bom andamento do processo, portanto, é importante que os operadores do direito saibam como são produzidos os laudos”, explicou Elson Jefesson, Diretor do DPT.
Deixe seu comentário