Depois de perder a 13ª Ciretran/Ilhéus, mais uma vez o prefeito Jabes Ribeiro (PP) saiu derrotado na quebra de braço com a deputada Ângela Sousa (PSD).
Foi publicada nesta terça-feira (05) no TSE, a nomeação da executiva municipal do Partido Social Liberal (PSL), indicada pela deputada Ângela.
Desde a última semana, o partido vinha sendo disputado pelo pré-candidato a prefeito, José Nazal, a deputada Ângela Sousa e o prefeito Jabes Ribeiro. Pior que a derrocada de Jabes, ficou a situação de José Nazal, que abandonou o PTB, alegando não confiar no comando estadual do partido, e sem nenhuma análise política se filou ao PTC, se envolveu numa briga de políticos com mandatos, e acabou inviabilizando sua candidatura a prefeito.
O PSL tem como presidente estadual, o deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, com uma forte ligação política com a deputada Ângela, que pesou na decisão. Vale lembrar que o partido já estava nas mão da deputada há mais de um ano, inclusive está organizado para as eleições proporcionais.
Deixe seu comentário