Projeto Fazer Literário promove contação de história em Ilhéus


fazer literário

O projeto Fazer Literário realiza o “Conto&Cantigas”, uma contação de história dramatizada pelos atores e cantores do grupo Teatro Popular de Ilhéus. A atividade acontece na Academia de Letras de Ilhéus (ALI), no centro da cidade, nos dias 14, 22 e 29, às 15h. A programação é gratuita e prevê ainda exibição de documentários sobre o universo lúdico infantil. A classificação é livre.

As atividades também fazem parte da programação de abertura dos trabalhos da ALI e tem a coordenação pedagógica da professora Anna Lívia Rosa Ribeiro. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br.