Os dados não mentem, essa é a nossa realidade CIPPA/PS.


Por Tenente Fábio Soares.

Foto divulgação
Foto divulgação

Dados estatísticos quando bem interpretados refletem muito mais do que apenas números quantitativos. As ações repressivas na área que envolve o policiamento demonstram a ação do Estado perante os crimes diminuindo a insegura da população e reduzindo a sensação de impunidade que se sente.

A Companhia Independe de Polícia de Proteção Ambiental- Porto Seguro vem atuando de forma preventiva e repressiva no combate aos crimes ambientais. Dessa forma busca preservar o meio ambiente contra ações humanas nocivas a fauna e flora, e no ambiente urbano reprimindo a poluição sonora que tira a tranquilidade e o sossego de muitos.

Em 2016 a atuação na cidade Ilhéus da CIPPA-Porto Seguro já possui saldo de: 96 pássaros da fauna silvestre apreendidos e devolvido à Mata Atlântica; 14 Equipamentos sonoros apreendidos por Poluição Sonora; 05 Armas de fogo apreendidas; 274 gramas de pasta base de cocaína apreendidas; 1.202 caranguejos apreendidos por estar no período do defeso e devolvidos aos mangues; 300kg de Carvão vegetal apreendidos; 105 pessoas advertidas e orientadas com relação a cometimento de crimes ambientais.

Com ações de víeis educativo e com a divulgação de ações repressivas, busca-se conscientizar as pessoas sobre a necessidade de proteção ao meio ambiente. Lembrando-se que o ilícito do produto ambiental só é comerciável se houver um potencial comprador desinformado que colabora para o cometimento do crime.

*Artigo de autoria do tenente Fábio Soares.