Lojas Insinuante passarão a ser Ricardo Eletro


Unidades serão convertidas em Ricardo Eletro, integrante do grupo Máquina de Vendas.
Unidades serão convertidas em Ricardo Eletro, integrante do grupo Máquina de Vendas.

O recém-recolocado no cargo, o presidente do grupo Máquina de Vendas, Ricardo Nunes, anunciou em Recife que, a partir de março, a marca Insinuante sairão de cena e as lojas passarão a fazer parte da bandeira Ricardo Eletro.

Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, assegurou que a unificação das marcas não vai gerar fechamento de lojas ou demissões – um processo que, segundo ele, tem um único critério, o desempenho da unidade. O grupo está avaliando loja a loja. “Finalmente estamos mostrando o plano de sinergia da marca”, declarou o presidente em relação à decisão de usar somente a marca Ricardo Eletro para todas as mais de mil lojas do grupo em todo o País.

A história da Máquina de Vendas começou em 2010, quando houve a fusão da baiana Insinuante e da mineira Ricardo Eletro. No ano seguinte, entrava no grupo a pernambucana Eletro Shopping e, depois, as Lojas Salfer, de Santa Catarina. A companhia, que está entre as maiores varejistas do País, não divulga quantas lojas tem no Nordeste.

Mas informações dos sites das varejistas apontam que Insinuante e Eletro Shopping, que atuam apenas no Nordeste, têm, juntas, mais de nove mil empregados e 373 unidades.