Desrespeito, sofrimento, condições quase sub humanas para clientes e funcionários. Não trata-se de nenhum exagero, pois é justamente essa a situação da agência 019-1 do Banco do Brasil, situada no centro de Ilhéus.
Segundo denúncias do secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Waldemir Correia, são muitos os problemas com a referida agência, com elevadores que funcionam de maneira precária, e com o sistema de ar condicionado, que, em pleno calor escaldante do verão sul baiano, está há 15 dias sem funcionar.
De acordo com o Waldemir, todas as janelas da agência ficam abertas, e os funcionários trabalham utilizando ventiladores que trazem de suas residências, e mesmo assim, o calor é insuportável.
Ele ressalta que o Sindicato dos Bancários de Ilhéus já procurou a administração da agência, que pediu um prazo para resolver o problema. Só que, até agora, nada foi feito.
A entidade sindical que representa os bancários, fez denúncia junto à delegacia do Ministério do Trabalho, nesta segunda-feira (16), e foi até as agências Centro e Gabriela, convocando todos os funcionários para uma assembleia, a ser realizada nesta quarta-feira (17), as 9h, na sala do autoatendimento da agência, para deliberar o fechamento ou não das duas unidades bancárias, por falta de condições de trabalho.
“Sendo assim, fica a administração do banco a vontade para efetuar o devido conserto no sistema de ar refrigerado e dos elevadores da agência”, afirma Waldemir.
Deixe seu comentário