Quando falamos que a atual gestão do município de Ilhéus não tem planejamento, não é sem provas. Mais um absurdo do prefeito Jabes Ribeiro está exposta no Diário Oficial do Município de Ilhéus.
A prefeitura de Ilhéus copiou todo o projeto de Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico da cidade Américo Brasiliense e publicou no Diário Oficial como se fosse projeto para o município de Ilhéus. Só que se esqueceram de realizar as mudanças que iriam transparecer que o projeto foi feito pelo governo jabista, como o nomes do município, do secretário de administração, e até do prefeito, onde aparece os do município paulista.
Todo o projeto da cidade de Américo Brasiliense foi publicado na íntegra e apenas a capa foi mudada para a prefeitura de Ilhéus. CLIQUE AQUI PARA VER O PROJETO
O contrato do município de Ilhéus com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) terminou em setembro de 2015. Agora o município de Ilhéus vem tomando algumas medidas para entrar em negociação e pode até municipalizar os serviços realizado pela Embasa.
Nesta sexta-feira (12), o prefeito Jabes Ribeiro tocou no assunto em entrevista ao Jornal Diário Bahia, afirmando que o município vai criar várias posições para o debate. “Acho que existem vários caminhos, várias propostas, mas é preciso que o município, em uma concessão dessa natureza, tenha uma contrapartida. Isso é o mínimo que se pode pedir. No sul do país existe muito isso. Queremos estabelecer esse debate, já tenho conversado com setores do Governo do Estado e estamos avançando para uma solução que seja melhor para o ilheense”, disse Jabes.
Essa derrapada do governo de Jabes mostra que não existe planejamento. Tudo é feito nas coxas. Não existe trabalho de estudo técnico e planejamento baseado para Ilhéus.
Para efeitos deste Decreto publicado pelo município de Ilhéus com nome da cidade paulista, um conjunto de serviços essenciais, como limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
Deixe seu comentário