Mesmo com um dia a mais de festa e o aumento do número de pessoas nas ruas neste carnaval, cerca de 2 milhões por dia, o esquema de segurança pública registrou uma diminuição de 16,7% nas tentativas de homicídios, de 6,9% nas lesões corporais e um aumento de 50% na produtividade policial, nas conduções de pessoas envolvidas em práticas delituosas e nas apreensões de drogas. Os dados foram apresentados na manhã de hoje (10), na coletiva de imprensa realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, Largo dos Aflitos.
Durante o encontro, o secretário da segurança pública, Maurício Barbosa, exaltou o trabalho dos policiais militares nos portais de abordagens que davam acessos aos circuitos da festa. “Pesquisa em nossa ouvidoria comprova a aprovação de 90% da atuação de nossas polícias em todo Estado, isso ressalta que estamos cada vez mais realizando um trabalho de excelência” enalteceu o secretário.
A coletiva de imprensa contou a presença do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, dos secretários Geraldo Reis (Justiça Social), Álvaro Gomes (Setre), Vera Lúcia Barbosa (Sepromi) e Jorge Portugal (Secult), além de representantes de outras secretarias e órgãos de governo.
Deixe seu comentário