Por Antônio Santos
Com legislatura considerada a pior da história, pouquíssimos vereadores escapam da lista negra da população nas eleições deste ano. A situação é preocupante para alguns parlamentares. Já para outros, a preocupação não consome os seus sonos, pois acreditam que tudo pode ser revertido com a força do dinheiro.
Vereadores que defenderam o governo municipal fazem cálculos e acreditam no “milagroso” prefeito Jabes Ribeiro, nas conjurações partidárias proporcionais, com os números de partidos que já estão na base.
No decorrer do período eleitoral, ao menos três partidos devem sair das mãos do grupo Jabista, levando os vereadores governistas para um chapão, onde quem tiver unha maior, alcança a lista de eleitos.
Alguns “especialistas” em eleição proporcional, afirmam que de 19, ao menos 8 vereadores estarão de volta em 2017. Já outros mais otimistas dizem que 13 voltam ao legislativo ilheense.
Figuras jabistas mais empolgados contam que o PP, hoje com três vereadores, fará cinco vereadores. Pouquíssimas vezes na história de Ilhéus um partido fez quatro. Imaginem cinco?
Haja dinheiro!
Deixe seu comentário