A entrevista do prefeito Jabes Ribeiro (PP), ao programa O Tabuleiro, do radialista Vila Nova, confirmou o que já se sabia nos bastidores da política ilheense. O prefeito está com medo de que o candidato da oposição seja o deputado federal Bebeto Galvão (PSB).
A teoria de Jabes é que Bebeto vem queimando os pré-candidatos a prefeito do PSB, porque ele é o candidato. É uma leitura para tentar criar conflitos no PSB, e até na união da oposição.
Segundo informações seguras, duas pesquisas foram feitas recentemente em Ilhéus, uma delas mostrou o que setores do governo do estado já sabem: Bebeto Galvão lidera com certa folga a corrida ao Palácio Paranaguá, e sem ele, a eleição fica completamente aberta.
Na realidade, a saída de Bebeto do cenário, dividiria a oposição em pelo menos quatro candidaturas, tudo o que Jabes mais deseja.
Com Bebeto no páreo, há quem diga que Jabes desiste da reeleição, e tentará lançar seu vice Cacá Colchões (PP), na árdua missão de enfrentar uma oposição unida na eleição desse ano.
Nas pesquisas, Cacá aparece melhor colocado, e com muito menos rejeição do que o seu cacique, o prefeito Jabes Ribeiro.
Deixe seu comentário