Os policiais civis da Bahia voltam a paralisar as atividades por 72h a partir desta quarta-feira (20). Por volta das 9h eles vão se reunir em frente ao Edifício sede da Polícia Civil, na Piedade, e vão entregar, de forma simbólica, as armas e a carteira funcional, como forma de protesto. A paralisação segue nos dia 21 e 22, e a categoria só volta ao trabalho às 8h do sábado, dia 23.
De acordo com a categoria, entre as reivindicações dos trabalhadores estão: reestruturação salarial com igualdade entre os cargos da Polícia Civil baseada na atividade de investigação criminal; promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico conforme Lei Orgânica da Polícia Civil; reforma e construção de unidades policiais para atendimento à sociedade e a categoria; nomeação, posse e designação dos concursados de 1997, 2013 e 2014; valor da escala extra de Carnaval; entre outras.
Através de nota o presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sindpoc), Marcos Maurício, ressaltou que a decisão foi aprovada na última assembleia da categoria, no dia 7 de janeiro. “Enviamos um ofício ao governo solicitando a abertura imediata das negociações e informamos que caso isso não acontecesse, a categoria iria paralisar as atividades”, afirmou.
Deixe seu comentário