Prefeitura faz trabalho “meia-boca” e entulhos voltam a ser jogados em terreno da zona sul de Ilhéus


entulho

Ilhéus sofre com a falta de fiscalização por parte do poder público, e a má fé de construtoras que descartam de forma irregular os entulhos provenientes de obras, em locais que eles escolhem irresponsavelmente.

Recentemente a prefeitura fez uma operação de limpeza em vários pontos do município, a exemplo das proximidades do hotel Opaba, da área próxima ao Caic, e parte da área pertencente à própria prefeitura, próxima ao loteamento Mares do Sul, onde começaram a limpar, e quando o serviço chegou a metade, as máquinas simplesmente desapareceram e nunca mais retornaram.

Seguindo isso, uma construtora sediada nas redondezas deste terreno, retornou a jogar entulhos com grandes pedaços de concreto. Esta empresa, que deveria dar a destinação correta a estes dejetos, simplesmente comete esse crime ambiental sem se importar com os transtornos que provoca aos residentes desta vizinhança.

Moradores das redondezas, em contato com a nossa redação, pedem aos órgãos competentes, que cobrem destas empresas o cumprimento das normas de descarte de entulho, para o bem da saúde pública.