O imbróglio da eleição do conselho tutelar de Ilhéus continua, e ganha novos capítulos que pode ocasionar multa fixa única de R$ 50.000,00 por descumprimento, além da responsabilização pessoal dos agentes, que derem causa por crime de desobediência.
Como foi divulgado pelo Blog Agravo, na última semana a justiça concedeu liminar que suspendeu a seleção pública para escolha de membros do Conselho Tutelar de Ilhéus, além da nomeação dos eventualmente selecionados até a decisão final do processo.
Segundo o Blog apurou, o conselho que poderia manter os atuais conselheiros até a decisão do mérito da ação, acabou não os mantendo, e colocando apenas quatro pessoas, duas psicólogas e duas assistentes sociais, resumidos ao atendimento e orientação apenas.
O Conselho Tutelar de Ilhéus vive no atual governo, momento de total desaparelhamento, prejudicando a defesa do direito da criança e do adolescente.
Mensalmente cerca de 240 famílias com casos de maus-tratos, de violência física e psicológica são atendidas pelo conselho. Cerca de 40% dos casos são de adolescentes vítimas das drogas, além de um número significativo de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual em que, na maioria dos casos, os principais suspeitos estão dentro da família ou é alguém próximo da vítima.
Deixe seu comentário