O presidente municipal do PSC, Reinaldo Soares, enviou uma nota rebatendo e desmentindo a matéria publicada na última quarta-feira, intitulada “PSC de Ilhéus decide apoiar pré-candidatura de Gurita para prefeito”. Enviada pela assessoria do vereador.
Segundo o Reinaldo, embasado no Art. 17 do Estatuto Partidário, quem representa e delibera pelo Partido é o Presidente, portanto, não houve decisão nenhuma a esse respeito, até porque o Vereador Gurita foi eleito e continua filiado ao PP, partido do Prefeito Jabes Ribeiro.
“Como alguém pode ser candidato sem está filiado ao Partido?”, questiona Soares.
Confira a nota na íntegra:
O Presidente do Partido Social Cristão- PSC de Ilhéus, Professor Reinaldo Soares, vem a público desmentir nota intitulada PSC DE ILHÈUS DECIDE APOIAR A PRÉ-CANDIDATURA DE GURITA PARA PREFEITO publicado no Site Ilhéus24h.
Embasado pelo no Art. 17 do Estatuto Partidário, quem representa e delibera pelo Partido é o Presidente, portanto, para o Presidente Professor Reinaldo Soares não houve decisão nenhuma a esse respeito, até porque o Vereador Gurita foi eleito e continua filiado ao PP, partido do Prefeito Jabes Ribeiro. Como alguém pode ser candidato sem está filiado ao Partido, minha prerrogativa é a defesa do Partido e o respeito a legislação em vigor.
Se algum membro da Executiva tem simpatia pelo nome do Vereador, é uma decisão individual e não institucional. Estou na Política Partidária defendendo um Novo Modelo Político, para mim, a Política é consequência e não fim, com isso, quero afirmar, se membros do Partido do qual sou Presidente querem seguir este modelo político falido, ou mudem a postura ou procurem outra legenda e, caso, a Executiva Estadual resolva apoiar esse modelo falido e reprovado pela opinião pública, me sentirei a vontade para entregar a Presidência do Partido com apoio de outros membros que defendem uma novo modelo de fazer política pautado na coerência, ética em prol do bem comum.
Como um cristão humanista, minha trajetória é pautada na coerência, no respeito e no bem comum. Com Fé em Deus, seremos ser instrumentos de transformação dessa realidade perversa, pautada na mentira e dissimulação, por uma prática verdadeira que tenha o ser humano em primeiro lugar.
Deixe seu comentário