Segundo a Internacional Marítima, concessionária que administra o sistema, oito embarcações farão a travessia entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, entre os dias 23 de dezembro e 4 de janeiro.
As embarcações vão deixar os terminais a cada uma hora, como já acontece, mas também em horários alternativos, sempre que houver demanda. Os ferries vão operar durante as madrugadas dos dias 24, 30 e 31 de dezembro, a partir do terminal de São Joaquim, e 28 de dezembro e 3 e 4 de janeiro, para quem estiver saindo do terminal de Bom Despacho.
A Concessionária informou em nota que a estimativa é de que cerca de 540 mil passageiros e mais de 83 mil veículos utilizem o sistema nesses 13 dias. “Para atender a alta demanda, o serviço Hora Marcada teve um incremento de 1.200 vagas. Somando as vagas convencionais e as extras, ao todo foram ofertadas 13.570 para este período”, diz a nota.
Serão disponibilizadas 95 passagens com horário marcado a cada dia, com exceção da madrugada do dia 2 para o dia 3 de janeiro, quando 250 horários serão disponibilizados para quem deseja sair de Bom Despacho para São Joaquim. A compra destas passagens pode ser realizada com cartões de crédito e débito, através do site da empresa.
As embarcações disponíveis são Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery, sendo sete delas em tráfego e a oitava em stand by para auxiliar a operação nos momentos de manutenção obrigatória e/ou de acordo com a necessidade.
Deixe seu comentário