A deputada Ângela Sousa (PSD) visitou a 28ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), na última sexta-feira (4). A feira que é considerada a maior do Norte-Nordeste e responsável por encerrar o calendário de feiras agropecuárias do Brasil, reuniu de 28 de novembro a 6 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, produtores, agricultores familiares, líderes do setor, empresários de agroindústria.
Na ocasião, a parlamentar destacou o bom trabalho desempenhado pela “VI Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária”, que levou a um público estimado em mais de 300.000 visitantes, produtos processados ou “in natura” ofertados por associação e cooperativas dos 27 Territórios de Identidade. A deputada aproveitou também, para conferir a produção da Bahia, a exemplo do Polem de Canavieiras, do Achocolatado da Coofasulba de Ilhéus, o artesanato em fibras naturais de Piaçava da Associação Beneficente de Pesca e Agricultura de Ituberá (Abpagi), onde esteve com o amigo e presidente da Abpagi, Domingos Conceição. Além disso, visitou a produção da Cooperativa de Canudos, Uauá e Curaçá, a Linguiça de Tilápia com o apoio da Bahiapesca , dentre tantos outros produtos.
A deputada conferiu ainda o Estande do Sistema da Federação da agricultura e Pecuaria da Bahia (FAEB)/ e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que na oportunidade disponibilizou para criadores e colaboradores , dinâmicas gratuitas para Ovinos e Caprinos(Casqueamento e Seleção de Reprodutores), Bovinos de Leite(Higiene da Ordenha, Avaliação Funcional para produção) e Equinos(Doma Racional, Odontologia Veterinária). Na oportunidade, a parlamentar foi recepcionada pelos consultores e assessores do Senar.
Para a deputada Ângela Sousa é fundamental prestigiar eventos como este, que tem como objetivo a geração de emprego e renda, e o fortalecimento de um setor que é tido como um dos mais importantes para a economia baiana e brasileira. “O agronegócio vem se destacando, e mesmo em tempo de crise, tem contribuído de forma efetiva para o fortalecimento da economia no Estado”, pontuou.
Deixe seu comentário