Em uma cerimônia realizada na última terça-feira, 1° de dezembro, no distrito de Sambaituba, nove pessoas foram certificadas com formação no curso de corte, costura e artesanato. Essa foi a terceira certificação, que têm o intuito de profissionalizar e fazer com que os participantes tenham condições de se tornar empreendedores, gerando renda.
O titular da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), ressaltou que o objetivo é promover cada vez mais ações que colaborem para o desenvolvimento do ilheense em níveis econômico, social, cultural e intelectual. “As pessoas precisam se qualificar para entrar no mercado de trabalho de forma competitiva. Portanto, estamos promovendo, principalmente nas comunidades mais distantes, formas de capacitar profissionalmente os cidadãos, ampliando suas possibilidades de desenvolvimento.
Na ocasião, a instrutora do curso, Jaciara Reis dos Santos, observou que as pessoas devem procurar a SDS sempre e participar das atividades promovidas pela secretaria para adquirir novos conhecimentos, “o que pode colaborar para a ampliação da renda familiar e para o exercício de atividades prazerosas”.
Juntamente com o curso de corte e costura, foram ofertados à comunidade cursos de informática para adolescentes e jovens, escolinha de futebol para crianças através de parceria com a associação local, e grupos de convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oportunizados pela SDS na localidade.
Deixe seu comentário