Concilia Bahia dá prazo até 18 de dezembro para contribuinte quitar dívidas


Governo do Estado continua renegociando os débitos, por meio do Programa Concilia Bahia, até 18 de dezembro Pedro Moraes/GOVBA
Governo do Estado continua renegociando os débitos, por meio do Programa Concilia Bahia, até 18 de dezembro Pedro Moraes/GOVBA

Os contribuintes baianos têm até o dia 18 de dezembro próximo para quitar dívidas de IPVA, ICMS, ITD e taxas estaduais com descontos de até 85% e parcelamentos diferenciados, oferecidos por intermédio do programa Concilia Bahia. A quitação pode ser feita de maneira rápida e fácil na internet. No site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), no ícone do Concilia Bahia/Acordo Legal, estão disponíveis links para simulação de pagamento e emissão de certidões e do documento de arrecadação.

Caso seja necessário buscar o atendimento presencial, o contribuinte pode comparecer a uma unidade da Sefaz-BA na rede de postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou à inspetoria fazendária mais próxima. O diretor de Arrecadação do órgão, Augusto Guenem, destaca que esta é uma ótima oportunidade para os contribuintes quitarem seus débitos junto ao Estado.

O Concilia Bahia é uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça, implementada no Estado via parceria entre o governo, representado pela Sefaz, e o Tribunal de Justiça, por intermédio da Corregedoria Geral de Justiça.

Para débitos como ICM e ICMS, a redução prevista é de 85% nas multas e dívidas, quando o pagamento for feito integralmente à vista. O desconto será de 60% para quem fizer o parcelamento em até 36 meses e de 25%, em até 48 meses. Os débitos de IPVA, ITD e taxas terão descontos em multas e acréscimos de 85% para pagamento integral à vista e de 60% para parcelamento em até quatro meses. O valor de cada parcela será de, no mínimo, R$ 200.