Deputada Ângela Sousa busca apoio de órgãos para melhorias do CSU de Ilhéus


Deputada Ângela Sousa juntamente com o coordenador do CSU de Ilhéus Danilo Rabat e o Secretário Álvaro Gomes. Foto divulgação.
Deputada Ângela Sousa juntamente com o coordenador do CSU de Ilhéus Danilo Rabat e o Secretário Álvaro Gomes. Foto divulgação.

A deputada Ângela Sousa (PSD) acompanhada do coordenador do Centro Social Urbano (CSU), Danillo Rabat, esteve durante a última terça e quarta-feira (17/18) em audiências com o secretário estadual de Esporte, Trabalho e Renda (SETRE), Àlvaro Gomes, e o chefe de gabinete da secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social(SJDHDS),Kivio Barbosa para buscar melhorias na infraestrutura do CSU de Ilhéus.

Na ocasião, a deputada informou que o espaço que apresenta grande importância socioeducativo para a região, vem funcionando com uma estrutura precária, necessitando de investimentos na estrutura e inserção de serviços e ações que possam fortalecer as atividades desenvolvidas no centro. “O CSU atende à população carente de diversos bairros da cidade, com um público estimado de mais de 15 mil pessoas, que necessitam da oferta dos serviços e atividades realizadas no local”, completou.

O secretário falou sobre um dos programas da casa, o Qualifica Bahia, ao qual oferece cursos profissionalizantes, e se comprometeu a disponibilizar na agenda do próximo ano turmas para o CSU de Ilhéus. Além disso, falou sobre o projeto Escolinha da Sudesb, que pode ser outra atividade inserida no espaço. “O centro tem grande importância para a localidade, precismos garantir estrutura, revitalizar e ampliar a oferta das atividades proporcionando as pessoas de região opções de lazer e educação”, destacou o coordenador do CSU de Ilhéus.

Já no encontro com o chefe de gabinete da secretaria Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social(SJDHDS), após exposição da situação do espaço o gestor se mostrou bastante sensibilizado e se comprometeu em verificar as possibilidades financeiras do orgão para as reformas emergenciais, e buscar inserir as obras do CSU de Ilhéus como prioridade no calendário revisto na secretaria de intervenções dos centros no Estado.

Como medida emergencial, Kivio sugeriu ainda, recorrer a iniciativa privada da região na tentativa de viabilizar apoio para as intervenções capazes de fortalecer o centro. “Como sugestão, oriento que seja feita um levantamento de empresas interessadas em apoiar o espaço, e após isso, a realização de um dialogo com o Estado para verificar as contra partidas para efetivação da parceria.