A Tenda Teatro Popular de Ilhéus, e a Rede Matamba, apresentam, no mês de celebração da Consciência Negra, diversos eventos à comunidade ilheense.
No início de novembro, o espaço cultural recebe o Festival Unzó, com presença de diversas bandas regionais e intervenções artísticas, em prol da reforma do Memorial Unzó Tombenci Neto, importante equipamento de memória de matriz africana instalado na cidade de Ilhéus.
O Memorial Unzó Tombenci Neto passa por uma ampla reforma desde setembro deste ano. O espaço está fechado desde outubro de 2014, em função de vários problemas: infiltrações, cupim, instalações elétricas comprometidas, goteiras no telhado e pintura danificada.
Integrante do Circuito de Memória de Ilhéus, o Memorial Unzó Matamba Tombenci Neto é o primeiro de matriz africana no sul da Bahia, e reúne material oriundo da longa história do centenário Terreiro de Candomblé Angola Matamba Tombenci Neto, fundado em 1885.
O espaço, que visa preservar a memória da religião de matriz africana, foi fundado em 20 de novembro de 2006, e fica dentro do Terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado na avenida Brasil nº 485, no Alto da Conquista, em Ilhéus.
O Memorial é um núcleo de pesquisa e documentação que abriga um variado acervo de fotografias, documentos e objetos referentes às religiões de matriz africana na região sul da Bahia.
COMO CONTRIBUIR – Para contribuir com a campanha, basta realizar um depósito de qualquer valor na conta poupança da Caixa Econômica Federal:
Conta Poupança: 00008.704-5
Agência: 3203
Operação: 013
Nome: Hilsa Rodrigues Pereira Santos
Maiores Informações:(73) 8809-3958/8154-5402
https://www.facebook.com/memorialunzotombencineto?ref=bookmarks
Deixe seu comentário