Durante os dias 27 e 28 deste mês, gestores do programa federal Bolsa Família de todo o território sul da Bahia participaram de um encontro, em Ilhéus, voltado a verificar a situação dos municípios, incompatibilidades do programa, evolução do mesmo, bem como acompanhar a gestão do CadÚnico destas cidades. Proposto pelo Governo Federal, o evento foi realizado no auditório da Biblioteca Pública Adonias Filho.
A capacitação foi ministrada pela coordenadora estadual do Bolsa Família, Mércia Lima, e contou com a participação de representantes dos municípios de Ilhéus, Itacaré, Uruçuca, Canavieiras, Jussari, Itajuípe, Buerarema, Ubaitaba, Camacã, Aurelino Leal, Pau-Brasil e Itajúdo Colônia.
O secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké, acredita que “capacitar o funcionário e o gestor é sempre importante para melhorar o atendimento e dar mais qualidade ao serviço prestado”. De acordo com ele “descobrimos mais de 7 mil cadastros irregulares na cidade e nosso intuito é que as pessoas realmente necessitadas, que estão há anos esperando o benefício, comecem a recebê-lo”.
Mantido pelo Governo Federal em parceria com os municípios, o programa Bolsa Família é integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) e oferece transferência de renda para famílias que tem renda per capita inferior a R$ 70 por mês, beneficiando, hoje em Ilhéus, mais de 17 mil famílias.
Deixe seu comentário