O Vereador Lukas Paiva (PMN) fez um duro discurso no plenário da Câmara de Vereadores denunciando e criticando as prioridades do governo Jabista, que tudo é liberado para os aliados e nada para o povo. Segundo o vereador, a Prefeitura de Ilhéus patrocinou uma festa particular em uma fazenda de nome Ilha Bella, na rodovia Ilhéus–Uruçuca, dando toldos, gerador, sonorização e palco, totalizando um gasto de 24 mil reais.
Por outro lado o CRAS-Centro de Referência da Assistência Social do bairro do Banco da Vitória teve a luz cortada nesta terça-feira (20). Segundo Paiva, a Secretaria de Assistência Social deve quatro meses de conta de energia e dois meses de aluguel.
“Como pode patrocinar um evento desse se a luz do Cras do Banco da Vitória está cortada, e devendo dois aluguel e quatro de energia?” questionou o vereador.
Os vereadores da base de sustentação ao prefeito entraram em contato com o secretário de Assistência Social, Jamil Ocke, que afirmou que era mentira do vereador Lukas Paiva. Disse ainda que o Cras ao qual Lukas Paiva se referia estava com energia e aluguel em dia.
O vereador Lukas Paiva desafiou os vereadores da base para ir até o CRAS e comprovar que a energia estava cortada. O vereador Roque do Sesp, aceitou e desafiou, e se deslocou junto com o Lukas até o Cras. Chegando a local, o vereador Roque do Sesp comprovou que Lukas Paiva estava com razão e humildemente pediu desculpas.
O vereador Lukas Paiva prometeu tomar as medidas cabíveis contra o secretário Jamil Ocké e o prefeito Jabes Ribeiro, já que a verba para manter os programas sociais da secretaria de Assistência Social é verba federal carimbada.
Deixe seu comentário