Enquanto governo gasta 24 mil com festa particular, Cras do Banco da Vitória tem energia cortada, afirma Lukas Paiva.


Vereador Lukas Paiva provou que Jamil Ocké mentiu aos vereadores de situação, ao tentar rebater denuncia.
Vereador Lukas Paiva provou que  secretário Jamil Ocke  ao tentar rebater denuncia.

O Vereador Lukas Paiva (PMN) fez um duro discurso no plenário da Câmara de Vereadores denunciando e criticando as prioridades do governo Jabista, que tudo é liberado para os aliados e nada para o povo. Segundo o vereador, a Prefeitura de Ilhéus patrocinou uma festa particular em uma fazenda de nome Ilha Bella, na rodovia Ilhéus–Uruçuca, dando toldos, gerador, sonorização e palco, totalizando um gasto de 24 mil reais.

Por outro lado o CRAS-Centro de Referência da Assistência Social do bairro do Banco da Vitória teve a luz cortada nesta terça-feira (20). Segundo Paiva, a Secretaria de Assistência Social deve quatro meses de conta de energia e dois meses de aluguel.

“Como pode patrocinar um evento desse se a luz do Cras do Banco da Vitória está cortada, e devendo dois aluguel e quatro de energia?” questionou o vereador.

Os vereadores da base de sustentação ao prefeito entraram em contato com o secretário de Assistência Social, Jamil Ocke, que afirmou que era mentira do vereador Lukas Paiva. Disse ainda que o Cras ao qual Lukas Paiva se referia estava com energia e aluguel em dia.

O vereador Lukas Paiva desafiou os vereadores da base para ir até o CRAS e comprovar que a energia estava cortada. O vereador Roque do Sesp, aceitou e desafiou, e se deslocou junto com o Lukas até o Cras. Chegando a local, o vereador Roque do Sesp comprovou que Lukas Paiva estava com razão e humildemente pediu desculpas.

O vereador Lukas Paiva prometeu tomar as medidas cabíveis contra o secretário Jamil Ocké e o prefeito Jabes Ribeiro, já que a verba para manter os programas sociais da secretaria de Assistência Social é verba federal carimbada.