A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) recebe nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório do Centro de Arte e Cultura Gov. Paulo Souto, o Projeto Piano Brasil. Trata-se de uma parceria entre e o Núcleo de Artes e a produtora cultural carioca Delphos Produções. Ilhéus foi umas das 15 cidades selecionadas para a apresentação da sétima edição do evento Piano Brasil e, a única, no interior nordestino.
O Projeto Piano Brasil VII, com a produção do pianista Miguel Proença, consolidado como uma das principais iniciativas da música erudita brasileira dos últimos anos, lança este ano sua sétima edição com os patrocínios do BNDES e da Caixa Econômica Federal. A realização, conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal. O Projeto já esteve em 134 cidades brasileiras e está percorrendo todo o país entre os meses de março e novembro de 2015.
Cada região foi contemplada com a escolha de três cidades. No caso da região Nordeste, além de três capitais – Recife, Natal e Salvador -, também, no interior, a cidade de Ilhéus. Estão incluídas Porto Alegre/RS, Maringá/PR e Londrina/PR (Região Sul); Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES e Ribeirão Preto/SP (Região Sudeste); Brasília/DF e Campo Grande/MS (Centro-oeste); Rio Branco/AC, Manaus/AM e Palmas/ TO (Norte).
Núcleo de artes da UESC
“O evento acontece no momento em que o Núcleo de Artes (NAU) comemora os seus 15 anos de ação de extensão. A programação artística, durante o dia 6, dará visibilidade às ações desenvolvidas pelo Projeto Arte, Educação, Musicalização e Canto Coral da UESC sob a Coordenação da professora de música Solange Skromov, com apresentações de teatro e dança, durante o dia, dos Corais Universitários e do Recital com o pianista Miguel Proença,” assinala a professora a Coordenadora do Núcleo, professora Siomara Castro Nery.
Deixe seu comentário