Todos sabem que em Ilhéus existem blogs de credibilidade, e outros “meia boca”, criado por políticos de condutas duvidosas para se promover por meio de críticas oportunistas e irresponsáveis.
Durante a semana circulou uma imagem de um carro picape, pequeno, do Centro de Zoonoses, transportando um animal que foi atropelado. Sem apurar os fatos, um desses blogs “meia boca”, publicou a imagem e estendeu as críticas aos servidores público do órgão, acusando-os de maus tratos aos animais.
Ironicamente, o animal estava morto e em estado de rigidez, impossibilitado de ser acomodado adequadamente dentro do veículo. Que se diga de passagem, não é apropriado para o trabalho. Mas é o único disponível!
O servidor público federal Orlando Mendes, lotado na Zoonose, enviou uma nota falando pelos servidores da Zoonose, repudiando a tentativa de marginalizar os trabalhos desenvolvidos por eles.
Segue a nota de repúdio:
Venho através deste conceituado meio de comunicação, declarar o repúdio dos funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus, em relação a denúncia postada em um blog, que demostra falta de credibilidade ao falar mal da realização um trabalho do qual não tem conhecimento.
Ao postar acusações de maus tratos, o veículo ofendeu todos os envolvidos nesta, e em outras ações desenvolvidas na zoonoses. Declaramos que trabalhamos com seriedade e que transportar animais mortos na rodovia não é trabalho do CCZ e sim do Derba, porém, devido à falta de ações do referido órgão, fomos solicitados a intervir, o que fizemos de imediato.
OS ANIMAIS FORAM ATROPELADOS E ESTAVAM MORTOS, o que tira de foco a manchete de MAUS TRATOS, o que muito nos indignou. Para que um pouco de humildade seja visto em quem publicou, solicitamos, em espaço equivalente para retratação do jornalista que editou o texto.
ORLANDO MENDES
Servidor público federal lotado no Centro de Controle de Ilhéus.
Deixe seu comentário