Caixa estacionária de resíduos sólidos é instalada na Central de Abastecimento do Malhado, em Ilhéus


Segundo Antonio Cavalcanti, diretor da empresa Solar Ambiental, responsável pela coleta de resíduos domésticos no município, a máquina comporta 17 metros cúbicos de material.
Segundo Antonio Cavalcanti, diretor da empresa Solar Ambiental, responsável pela coleta de resíduos domésticos no município, a máquina comporta 17 metros cúbicos de material. Foto de Alfredo Filho.

Na tarde desta quinta-feira, 17, a Central de Abastecimento do Malhado passou a contar com uma caixa estacionária de resíduos sólidos. A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) e da empresa Solar Ambiental, realizou a instalação do equipamento, que vai proporcionar serviço de limpeza pública mais eficaz. Na oportunidade, feirantes do pavilhão B, onde está situado o compactador, foram contemplados com novas barracas, seguindo normas da Vigilância Sanitária.

O compactador estacionário vai substituir as tradicionais caixas coletoras, que ficam abertas. O equipamento oferece inúmeras vantagens em seu trabalho, entre elas, higiene, baixo custo operacional, segurança e fácil manutenção, garantindo assim maior volume transportado, além de inibir o odor e a propagação de insetos e roedores.

Segundo Antonio Cavalcanti, diretor da empresa Solar Ambiental, responsável pela coleta de resíduos domésticos no município, a máquina comporta 17 metros cúbicos de material. O lixo será retirado duas vezes ao dia, às 7h e às 12h. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, César Benevides, até a próxima semana, o centro da cidade será contemplado com um equipamento desse tipo, nas proximidades do Sindicato Rural de Ilhéus.