Os estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) devem confirmar seus dados até sexta-feira (21), no Portal da Educação, para ter direito ao Programa de Permanência Estudantil.
Os dados irão subsidiar a implantação do programa, que visa assegurar a permanência dos estudantes nas universidades e a conclusão do curso, dando o apoio necessário para transporte, alimentação e moradia. A partir do levantamento e comprovação das informações dos estudantes, serão definidos os critérios para as próximas etapas de inscrição e seleção, assim como quantitativos de bolsas a serem disponibilizadas.
A ação contempla 9 mil estudantes que receberam cartas da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e aqueles cujos pais estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. Os estudantes que não receberem a carta e apresentam dificuldades para se manter, podem dirigir-se à prefeitura de sua cidade e solicitar o cadastro.
O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Sua base de informações pode ser usada pelos governos municipal, estadual e federal, para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas.
Deixe seu comentário