PT/Bahia debate cenário de 2016


Os presidentes  estadual e nacional do partido, Everaldo Anunciação, Rui Falcão  e o ministro da defesa Jaques Wagner.
Os presidentes estadual e nacional do partido, Everaldo Anunciação, Rui Falcão e o ministro da defesa Jaques Wagner.

Debates sobre as conjunturas estadual e nacional, as estratégias para as eleições municipais, o fortalecimento do PT e a aprovação de uma resolução para o próximo período, apontando como o partido se comportará nos municípios com as alianças políticas. Esses foram os temas centrais do encontro do Diretório Estadual do PT, realizado neste sábado (1º), em Salvador, com a presença do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, membros da diretoria e do ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

A resolução, com sete pontos, defende a unidade interna, a mobilização nos territórios de identidade e o diálogo com a sociedade em defesa do projeto e fortalecimento do partido. O partido conclamou dirigentes e militantes a defender “o grande legado de conquistas sociais, de avanços democráticos e da afirmação da soberania nacional da era Lula/Dilma.” Estas ações devem ser colocadas na disputa da agenda local destacando também as mudanças no estado.

Outro ponto exposto, é o diálogo com a sociedade nos municípios para  implantação do Programa de Governo Participativo-PGP. O PT vai manter o diálogo com os partidos da base do governo Rui Costa “para a construção do nosso projeto na Bahia.” Nas conversas com os partidos da base está incluída a disputa eleitoral de 2016. Neste aspecto o Diretório Estadual vai participar, conjuntamente com os diretórios municipais petistas dos 35 maiores municípios, das discussões e decisões sobre candidaturas.