A Prefeitura de Itabuna divulgou a programação do Festival Grapíúna com atividades artísticas e culturais que marcará as comemorações pelos 105 anos de emancipação política e administrativa do município, que transcorre na próxima terça-feira, 28 de Julho. De acordo com o programa, as atividades incluem shows musicais, exposições, projeto de leitura na praça, sarau, premiação do concurso de música, roda de capoeira e encontro das câmaras setoriais de cultura.
No palco instalado no estacionamento da Câmara de Vereadores (Praça Rio Cachoeira) acontecerá o Festival Grapiúna. A abertura será na sexta-feira, 24, com a noite dedicada à música gospel, quando se apresentam o cantor Irmão Lázaro e as bandas Nova Vida, Swing Gospel, Shalom e 3D. No sábado (25), se apresentam as bandas católicas Rosa de Saron e Rainha da Paz, além do cantor Artur Geovane.
A festa será encerrada no domingo, 26, com o show da cantora Aline Rosa, Banda Vera Cruz e Minha Banda. Todos os shows estão programados para começar às 20 horas.
As atividades culturais prosseguem na segunda-feira (27), com o Sarau Palco e Poesia, a partir das 19 horas, na Sala Zélia Lessa. O encerramento será na terça-feira (28), com a premiação do Concurso de Música promovido pela FICC. A entrega dos prêmios aos vencedores vai acontecer na sede da Fundação, localizada na Praça Laura Conceição.
A programação cultural pelo transcurso do aniversário da cidade incluiu também o Projeto de Leitura “Letras que Voam”, na Praça Olintho Leone, na terça e quarta-feira (21 e 22), além da Exposição 105 Anos de Itabuna, organizada pelo Arquivo Público Municipal, cuja abertura aconteceu na terça-feira, 21.
Deixe seu comentário