
O maior nome do PSB do Sul da Bahia, o deputado federal Bebeto Galvão, não deve sair candidato a prefeito de Ilhéus, abrindo um caminho para alguns nomes de dentro do partido, que tem a intenção de concorrer à eleição majoritária em Ilhéus. Devido a isso, quatro nomes já se colocaram a disposição do partido: O ex- vereador de Ilhéus, Jailson Nascimento, o ex-diretor da CAR, José Vivaldo Mendonça, Luiz Henrique Uaquim, liderança dos pequenos agricultores de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória, e o ex- candidato a vereador Carlos Augusto Cardoso da Silva ( Augustão).
Com a liderança em todas as pesquisas internas para prefeito, Bebeto Galvão, o campeão de votos na ultima eleição em Ilhéus, tem seu apoio tido como fundamental para penetrar no eleitorado ilheense, sendo disputado com certa rivalidade entre o ex-vereador Jailson Nascimento e Vivaldo Mendonça.
Há quem garanta que em futuro próximo haverá mágoas e lamentos por parte de um dos dois, com a decisão do nome do candidato do partido. Independente do nome, o certo é que o PSB terá candidatura própria e vem articulando em Ilhéus uma oposição forte ao prefeito Jabes Ribeiro(PP).
Habilidoso nas articulações políticas, Bebeto terá que administrar essa crise interna dentro do PSB ilheense, juntamente com o diretório municipal.
O Blog Agravo entrou em contato com o presidente do PSB Ilhéus, Diego Messias, que negou a crise, mas lembrou que a disputa é saudável, e sem rivalidade. ” Estamos longe do pleito e de uma escolha, tudo ao seu tempo.”, salientou Messias.
Deixe seu comentário