Condenados a 11 anos de prisão, integrantes da New Hit devem permanecer em liberdade


Condenados a 11 anos de prisão, integrantes da New Hit devem permanecer em liberdade (Foto: Divulgação)
Condenados a 11 anos de prisão, integrantes da New Hit devem permanecer em liberdade
(Foto: Divulgação)

Os integrantes da banda New Hit, que foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão nesta quarta-feira (6) pelo estupro de duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, no norte da Bahia, devem permanecer soltos mesmo após a condenação.

Segundo advogado de cinco dos nove integrantes do grupo, Kléber Andrade, a intenção da defesa dos músicos é a de recorrer da sentença nos próximos dias. Enquanto isso, os acusados deverão permanecer em liberdade. “Eles responderam a todo o processo soltos, e assim devem aguardar o julgamento do recurso”, comentou o advogado.

O recurso deverá ser julgado no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

De acordo o Ministério Público, as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de “extrema violência” e “em alternância”. Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada.

As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos.  Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus, onde os abusos aconteceram.

Além do estupro, o MP diz que as jovens sofreram agressões físicas e foram xingadas. O laudo comprovou que uma das vítimas era virgem.

*Informações do Correio da Bahia.