Coordenadoras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vieram a Ilhéus para discutir sobre a forma como vem sendo aplicados os recursos programa no município, a qualidade da merenda escolar nas unidades da rede municipal e a forma como vem sendo adquiridos os alimentos.
A reunião foi antecipadamente marcada com a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, que escolheu inclusive o local do encontro: no Palácio Paranaguá. Para surpresa das coordenadoras do FNDE, Marlúcia Rocha não apareceu e nem justificou. “Deu bolo”, ignorou o FNDE e não quis discutir sobre merenda escolar. Deixou as representantes do órgão federal a ver navios. O fato foi colocado em ata e será posto no relatório que será encaminhando à Corregedoria Geral da União.
Em compensação, o irmão do prefeito, John Ribeiro, interessadíssimo na compra da merenda escolar, foi escondido para ouvir atrás da porta o que o pessoal do FNDE ia falar sobre os problemas da alimentação. John, espertamente, ficou na sala ao lado do Salão Nobre, colocou estrategicamente a cadeira colada com a porta deixando aberta parcialmente. Devia estar preocupado. Muito preocupado!
Deixe seu comentário