Em contato com a redação do Blog Agravo, moradores no alto do Teresópolis, se mostraram indignados com a situação do lixão que fica na esquina do cemitério da Vitória. Para piorar a situação, moradores acusam prepostos da administração do cemitério, de descartar terra de covas no lixão. “Aqui ninguém aguenta mais, são vários carros que param e despejam sofás velhos, lixo”, desabafou uma moradora.
Segundo ela, em período de chuva, a lama do cemitério corre pelas ruas, fazendo a maior sujeira.
O Blog Agravo entrou em contato com o superintendente de Serviços Públicos da prefeitura municipal de Ilhéus, Sr. Derneval Furtunato, que explicou que o problema do descarte de móveis não é da prefeitura, mas sim da falta de educação de alguns munícipes e assumiu a responsabilidade da prefeitura pela coleta da caixa coletora, que também fica no local.
Mesmo não sendo da alçada da prefeitura, Derneval salientou que vai mandar retirar os moveis e objetos do local até essa terça-feira (09).
Ainda segundo ele, a terra descartada no local, não é de covas, como os moradores denunciaram, mas sim de limpeza canteiros , já que a maioria do cemitério possui gavetas. “A terra é jogada e uma caçamba da prefeitura pega. Já que a máquina e a caçamba não podem entrar no cemitério”, explicou.
Deixe seu comentário