Delegado especial vai apurar crimes no sul da Bahia


 Com a participação da deputada Ângela Sousa, o encontro teve o objetivo de pedir celeridade nas investigações de crimes relacionados à disputa.
Com a participação da deputada Ângela Sousa, o encontro teve o objetivo de pedir celeridade nas investigações de crimes relacionados à disputa.

Procurado por representantes indígenas e pequenos agricultores da região Sul da Bahia, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, decidiu designar um delegado especial para investigar os crimes derivados dos conflitos pela posse de terra na região. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (20).

Os constantes conflitos são provenientes da briga pela demarcação de terras, que depende de decisão judicial, em municípios como Ilhéus, Una e Buerarema, Com a participação da deputada Ângela Sousa, o encontro teve o objetivo de pedir celeridade nas investigações de crimes relacionados à disputa.

“É importante que todos tentem encontrar uma solução para as divergências através do diálogo, como estamos fazendo agora”, afirmou Barbosa”. Outro assunto debatido na reunião, a ação de bandidos que se apresentam como supostos indígenas, alvo de críticas de caciques Tupinambás, também terá uma atenção maior da SSP.

Sobre este assunto, Barbosa solicitou que tanto os indígenas quanto os pequenos agricultores ajudem a polícia na identificação destas pessoas, através dos canais de denúncia.