É cada vez mais evidente que as obras da nova ponte do Pontal, aquela que tanto foi lembrada pelo governador eleito Rui Costa, e o atual governador Jaques Wagner durante toda a campanha eleitoral desse ano, estão se desmantelando, sem nenhuma explicação oficial por parte do governo da Bahia.
Está parecendo um estelionato político jamais visto em Ilhéus!
Ontem flagramos dois caminhões, sendo um deles, uma carreta, tirando vários maquinários dos canteiros de obras da Constran/UTC, construtora licitada para construção da ponte.
As informações são de que a obra foi suspensa, devido à falta de pagamento por parte do governo da Bahia, e não por motivos da prisão do diretor da empresa Constran, envolvido no escândalo da Petrobras. E muitos menos pela suspensão por causa das festas de final de ano, como disse um membro do governo estadual, querendo minimizar a paralisação.
Segundo uma fonte segura da Constran, a empresa está demitindo os funcionários, sendo que na primeira leva foram 20 pais de família, agora será feita a segunda parte, que vai esvaziar de vez o canteiro de obras instalado na av. Dois de Julho e na Nova Brasília.
O retorno está previsto somente para março de 2015, apenas dois meses do prazo prometido pelo governador Jaques Wagner e Rui Costa, que afirmaram que entregariam a ponte em junho de 2015, sendo que nem uma viga foi levantada na obra.
O prefeito Jabes Ribeiro se mantém calado, mas há pouco tempo ladeava e tirava proveito político da construção da nova ponte, e de investimentos que estão sendo “feitos” pelo governo do estado em Ilhéus.
Depois do anuncio das paralisações das obras, nenhum político responsável veio a público dizer o que está acontecendo.
O povo de Ilhéus merece “amor, carinho e respeito”, e principalmente uma explicação convincente das autoridades competentes.
Confira o vídeo :
Deixe seu comentário