Ilhéus: Câmara aprova pedido do governo municipal para empréstimo de R$ 5 milhões para contenção de encostas


Vereador Roland protocolou documento na Caixa.
Vereador Roland protocolou documento na Caixa. Clique na foto para ver maior.

A câmara de vereadores aprovou na sessão de ontem (27), o projeto de lei 089/2014 , que autoriza o governo municipal pegar um empréstimo de R$ 5 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para a realização de obras de contenção de encostas, entre elas, no alto Aureliano e alto Soledade.

Apenas o vereador Roland Lavigne (PPS) não votou a favor, devido as poucas informações, e pelo fato do pedido só ter quatro laudas, e ainda ferir a legislação municipal por não atender a tramitação regimental regular. Ante isso, o edil acabou representando um pedido junto ao banco, para suspender o tramite do empréstimo até que sejam sanadas todas as dúvidas recorrentes do pedido.

O vereador Lukas Paiva ( PMN), juntamente com vereadores da oposição, mudaram um parágrafo do projeto, que dizia que a prefeitura não precisaria pedir novamente a câmara, um novo pedido de empréstimo para a mesma finalidade. Segundo Lukas, essa mudança garante que, caso as obras nãos sejam feitas, a câmara terá argumentos para barrar um novo pedido de empréstimo, que oneraria o erário público, sem o devido uso do primeiro empréstimo.

O vereador Gurita (PP), disse que era extremamente necessária a aprovação do pedido do governo, para que se possa resolver o sofrimento dos ilheenses, que vivem em aflição todos os dias, com medo que as fortes chuvas derrubem as encostas dos morros.