A Prefeitura de Ilhéus comunicou na tarde desta sexta-feira (17), que vai interpor recurso junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) contra a decisão da recorreu juíza Adriana Quinteiro Bastos Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou a anulação do Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital nº 004/2013, da Secretaria de Saúde de Ilhéus.
Na decisão, a juíza Adriana Bastos Silva concedeu prazo de 60 dias para que o Município tome providências com relação à decisão de primeira instância.
Segundo o secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, nesse prazo é possível que já haja um posicionamento do Tribunal com relação aos servidores selecionados e admitidos. Até lá, esses servidores da área de Saúde continuarão nos respectivos postos de trabalho.
O pendenga jurídico contra a seleção pública se deu depois da ação movida no início do ano por integrantes do conselho municipal de saúde e o Ministério Público do Trabalho, já que o município contratou sem realizar concurso público.
Essa ação deve gerar outra questão jurídica , agora de improbidade administrativa, mais uma vez para responsabilidade do prefeito Jabes Ribeiro.
Deixe seu comentário