Duas grandes reuniões foram realizadas na quarta e nesta quinta-feira (16), com a presença de inúmeras lideranças, e teve como objetivo nortear ações para a reta final da campanha do presidenciável Aécio Neves, em Ilhéus.
Ontem, a reunião contou com a presença dos deputados estaduais Augusto Castro e Adolfo Viana, ambos do PSDB, e Pedro Tavares (PMDB), e do deputado federal reeleito Jutahy Jr, e o recém eleito deputado federal, João Gualberto, ambos do PSDB.
Todos os deputados pediram empenho às lideranças presentes, cerca de 120 pessoas, de vários distritos e bairros de Ilhéus.
Para o deputado Jutahy Jr., as mentiras colocadas pelos petistas, que ladeiam que o governo de Aécio não irá construir o complexo intermodal, é um ato de desespero. “Quem não construiu o Porto Sul foi o PT, que prometeu há 12 anos e não fez. Quem prometeu o aeroporto de Ilhéus e não fez? Foi o PT! Quem prometeu a construção da segunda ponte e não fez? Foi o PT!. Quem prometeu a duplicação e não fez? Foi o PT”, ressaltou.
Jutahy relatou que esteve na região de Barreiras, e não existe um trilho da FIOL ( colocado entre os municípios de Luiz Eduardo Magalhães e Caetité. “A parte de Caetité até o porto sul não está pronta, e se estivesse pronta não tinha como escoar, porque o porto não existe. O PT faz propaganda enganosa”, salientou.
O vice-prefeito Cacá Colchões (PMDB), o ex-vereador Alcides Kruschewsky, além de outras lideranças entregaram uma pauta para os deputados, falando sofre os problemas da região cacaueira.
Para as lideranças que apoiam Aécio, a aceleração da obra do completo intermodal (ferrovia/ terminal público/aeroporto internacional), duplicação da BR-415(rodovia Ilhéus-Itabuna), construção do hospital Regional do sul da Bahia, tirar do papel a construção da ponte do Pontal, implantação de pequenas fábricas de chocolate, agregando valor ao cacau, criação na região do polo chocolateiro, implantação de logística para consolidar, dinamizar o polo de informática, criação dos condomínios industriais, solução imediata para o conflito indígena, medidas para transformar o turismo em vetor de desenvolvimento urbano para a região, são pontos importantes para a região, que Aécio caso eleito, cumprirá em seu governo acabando com quase uma década de promessas não cumpridas do PT .
Confira o discurso de Jutahy durante a reunião :
Deixe seu comentário