Segundo Turno : Com Marina fora, chance de vitória de Dilma aumenta


Dilma, Marina e Aécio
Dilma, Marina e Aécio

Depois da divulgação da última pesquisa antes do pleito eleitoral, vários cientistas políticos dão como certa a vitória da candidata Dilma Russef ( PT).

No programa Globo News Painel comandado pelo jornalista William Waack , cientistas políticos foram taxativos em afirmar que Dilma teria mais dificuldade contra Marina Silva no segundo turno. Dos dois adversários de Dilma, Marina é a que tem maior potencial.

O voto em Aécio é francamente de protesto, antipetista, e tenderá a ser absorvido quase na totalidade pela candidatura Marina. Já o voto em Marina não é homogêneo, de maneira que Aécio só conseguiria absorver parte da votação.

Segundo as Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas neste sábado (4) mostram que a candidata Dilma Rousseff (PT) continua na liderança isolada na disputa pela Presidência da República, mas ainda não tem pontuação suficiente para vencer no 1º turno. Aécio Neves (PSDB) está, pela primeira vez, numericante à frente de Marina (PSB) nos dois levantamentos, mas os dois se encontram em empate técnico. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em votos válidos, no Ibope, Dilma tem 46%, Aécio, 27%, e Marina, 24%. No Datafolha, Dilma tem 44% dos votos válidos, Aécio, 26%, e Marina, 24%.