Câmara de Vereadores realiza hoje, Sessão Especial para discutir projeto ‘Minha casa, minha vida’


Projeto minha casa minha vida foto Clodoaldo Ribeiro (5)Acontece logo mais às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Sessão especial para tratar dos critérios e propostas Municipais para a seleção de demanda habitacional de interesse social na entrega das casas que foram e serão construídas e que fazem parte do Projeto Federal intitulado, “Minha Casa, Minha Vida”.

O Requerimento de nº 168/2014 partiu do Vereador Cosme Araújo (PDT), que, preocupado com a situação que ora se encontra alguns imóveis, vezes vazios, vezes alugados, em prejuízo daquelas pessoas que realmente carecem de moradia. “É preciso que se faça justiça, e de fato se contemple as famílias carentes”, pontua.

O Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea) divulgou recentemente nota técnica apontando que entre 2007 e 2012, o indicador de déficit habitacional no Brasil caiu de 5,59 milhões para 5,24 milhões. O estudo mostra que o déficit continua sendo majoritariamente nas famílias mais pobres.

Para esta sessão foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal; Secretaria de Desenvolvimento Social; Membros do Concidade; associação dos moradores do Condomínio Morada do Porto; Teotônio Vilela; moradores da Rua do Mosquito; Nossa Senhora da Vitória; famílias que ainda moram no lixão e, imprensa.

Matéria da assessoria do vereador Cosme Araújo