Por meio de Material Informativo da Secretaria de Comunicação do município de Ilhéus, o secretário responsável pela pasta da saúde, Antônio Ocké, tentou rebater as acusações do vereador Lukas Paiva sobre o IPVA atrasado dos veículos da secretaria, como também a contratação da ADD Locadora de Veículos, pelo valor de R$ 660 mil, classificando as acusações de infundadas e mentirosas.
O vereador Lukas Paiva vem a público esclarecer que todas as denúncias são verdadeiras e com as devidas provas. Nas denúncias do IPVA atrasado e abandono dos veículos da Saúde, por exemplo, há um farto material fotográfico comprovando a veracidade dos fatos, onde os carros da Secretaria de Saúde se encontram recolhidos na garagem.
O secretário Antônio Ocké talvez tenha memória fraca, curta, pois depois de questionado informou ao assessor de Imprensa do vereador, Jamesson Araújo, que os carros da secretaria estavam com IPVA atrasado, sendo que tais débitos seriam originados de outros governos (fato não comprovado).
Ocké tentou justificar que alguns carros da empresa ADD estavam com IPVA em atraso e por isso não estavam rodando, recolhidos na própria secretaria. Fato comprovado pelo vereador, ao passar inúmeras vezes pela frente da secretaria, e vendo os carros da empresa recolhidos em pleno dia útil.
O vereador continua afirmando que a contratação da empresa ADD é ineficaz, com um valor alto, inclusive de carros de luxo, como uma Hilux, enquanto o povo sofre com descaso na saúde municipal.
O secretário José Antonio Ocké não tem moral, e muito menos se encaixa como paladino da moral ilheense, já que em 2013 o então superintendente do Fundo Municipal de Saúde conseguiu emplacar uma dispensa de licitação na Secretaria de Saúde para contratar a empresa Grafite Papelaria Ltda., que tem como sócia a sua companheira, Elaine de Lima Batista, para prestar o serviço de xerografia no valor de R$ 7.900,00.
Lukas Paiva garante que terá maior atenção com a pasta da saúde, devido a um oportunista e mentiroso que está à frente, podendo o dinheiro público estar em perigo.
Educação
Sobre os ônibus do programa Caminho da Escola, é de conhecimento de todos que a Secretaria de Educação escondeu, por oito meses, os ônibus no estádio Mario Pessoa, para beneficiar a empresa Terra Nova. Denúncia que foi publicada em vários sites de Ilhéus e região.
A secretária de Educação tentou esclarecer que não há veículos parados na garagem, e que dos 16 veículos do programa, 13 estão em circulação, e três permanecem em manutenção.
Segundo a prefeitura, portanto, o sistema de revezamento corresponde a uma medida administrativa preventiva. Para o vereador, está claro que a prefeitura beneficia uma determinada empresa. Quem substitui esses três supostos ônibus em constante manutenção?
Recentemente, a Secretaria de Educação abriu seleção pública relâmpago para preencher as vagas de motoristas para o programa Caminho da Escola. Talvez, antes dessa seleção, os ônibus tenham andado via controle remoto, já que a própria secretaria afirmou que não tinha motoristas suficientes para todos os veículos.
O vereador, conforme prometido, encaminhará a denúncia ao Ministério Público Estadual e apertará o cerco no Tribunal de Contas do Município, para que os recursos públicos sejam aplicados devidamente em favor do povo, e não em jogatina política com parceiros do prefeito Jabes Ribeiro.
Deixe seu comentário