Mais 38 exames de DNA foram realizados hoje (26) pelo Programa Pai Presente, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para reconhecimento de paternidade biológica.
O encontro seguinte entre os candidatos a papai, as mamães e as crianças será para abertura do envelope com o resultado. Se der positivo, o pai já sai do Fórum das Famílias com a nova documentação para assumir o filho.
Caso os exames confirmem a paternidade, o número de certidões preenchidas alcançará a marca de 966, desde o início dos trabalhos, em 2011. O projeto identificou 660 pais, e incentivou o reconhecimento espontâneo de outros 268.
Somente em Salvador, o número de crianças matriculadas nas redes pública e particular de ensino sem pai na certidão de nascimento passa de 45 mil, daí a importância do programa Pai Presente.
A parte que ingressa com o pedido de DNA para reconhecimento de paternidade precisa apenas preencher um formulário do Projeto Pai Presente e depois anexar documentos para posterior entrega em um dos pontos de coleta de solicitações. (Ascom TJBA)
Deixe seu comentário