O presidente do Sindicato Rural de Ilhéus, Milton Andrade Júnior, além de diretores e membros da Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória se reuniram com a deputada estadual Ângela Sousa para reafirmar o apoio à reeleição da parlamentar por entender que ela tem sido atuante, defensora dos interesses do povo da Bahia e, prin
cipalmente, por estar na luta, desde o início da batalha, contra a demarcação de terras no Sul da Bahia. De acordo com diretores das associações, a deputada estadual Ângela Sousa tem sido a única parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia que tem se engajado nessa luta para que os pequenos agricultores possam continuar em suas propriedades, garantindo o sustento de suas famílias e produzindo alimentos para abastecer a região.
Milton Andrade Júnior chamou a atenção que a região precisa votar em políticos que tenham compromissos com a luta dos pequenos agricultores, que já tenham serviços prestados e possa ser uma defensora dos interesses regionais, cobrando as melhorias investimentos para a agricultura no Sul da Bahia. E a deputada estadual Ângela Sousa, segundo ele, tem sido essa intercessora, estando presente não somente na luta contra a demarcação, como também cobrando a melhoria das estradas, a construção de pontes e o fortalecimento da agricultura.
O presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória, Abiel Silva, reconheceu o trabalho da deputada estadual Ângela Sousa e assegurou que a parlamentar esteve junto em todos os movimentos, reuniões e sessões realizadas para discutir a questão da demarcação de terras, sendo uma voz atuante e firme nessa luta para garantir a propriedade dos pequenos agricultores e estabelecer a paz na região. Por esse motivo ele defende que é preciso renovar o mandato da deputada Ângela Sousa para que essa voz possa continuar em defesa não somente dos pequenos agricultores, mas de toda a região.
Os agricultores também solicitaram o apoio da deputada estadual Ângela Sousa para que intermediasse uma reunião com o candidato a governador do Estado da Bahia, Rui Costa, para que pudesse mostrar a verdadeira situação dos conflitos de terras e assumir compromissos para que não haja a demarcação da forma como pretende a Funai. A deputada estadual Ângela Sousa agradeceu pelo apoio e explicou que continuará sendo na Assembleia Legislativa a representante não somente dos pequenos agricultores, que buscam de forma justa permanecer em suas terras garantindo a produção e o sustento de suas famílias, mas também será uma defensora de todas as questões que tratem de mais desenvolvimento, geração de emprego e renda para toda a Bahia.
Deixe seu comentário