Lídice defende Marina de críticas do PT


Lídice da Mata
Lídice da Mata

A candidata do PSB a governadora da Bahia, Lídice da Mata, criticou o PT por tentar, em seu programa de televisão no horário eleitoral, comparar Marina Silva aos ex-presidentes Fernando Collor e Jânio Quadros. “Essa história é uma bobagem total e, como a mentira, tem pernas curtas. Não consegue alcançar nem o raciocínio nem a emoção do cidadão”, afirmou.

Lídice lembrou, durante entrevista à Rádio Ipirá FM, na manhã desta quarta-feira (3), que Marina Silva foi uma das fundadoras do PT, o que desqualifica a tentativa petista de compará-la aos dois ex-presidentes, um que renunciou ao cargo (Jânio) e outro cassado pelo Congresso mediante processo de impeachment (Collor).

“O PT esquece que Marina foi fundadora e uma brava militante do partido no passado. Como é que esse mesmo partido, que a elogiava por sua trajetória heroica, agora quer transformá-la em uma reacionária ou em uma aventureira?”, questionou candidata ao governo baiano.

Na entrevista, Lídice disse que sua candidatura representa, juntamente com a de Marina Silva e a de Eliana Calmon, que concorre ao Senado, a verdadeira mudança. “Junto com Marina e Eliana, estamos buscando a renovação da política baiana. Aqui na Bahia, não queremos nem a volta ao passado, representada pelo candidato do DEM, nem o presente, com a continuidade d governo do PT. Nós representamos a possibilidade de uma nova política e de um novo caminho para a Bahia”, completou.

Ainda na entrevista, Lídice comentou pontos de seu programa de governo e explicou como fará uma revolução na educação, caso seja eleita governadora. “O primeiro passo será retomar o diálogo com os professores da rede pública estadual de ensino para discutir com eles a implantação de nosso plano de governo, que prevê a criação de uma forte rede de colégios de tempo integral que funcionem bem”, afirmou.