Uma raposa política chamada Jabes Ribeiro


Otto, Jabes e Rui Costa. Foto do Blog Pimenta.
Otto e Rui Costa serão os novos traídos ?. Foto do Blog Pimenta.

Parece que o prefeito Jabes Ribeiro vem fazendo corpo mole na campanha de seu candidato a governador, Rui Costa (PT). Vários colaboradores de Jabes, já declaram seu voto abertamente ao candidato da oposição, Paulo Souto, apesar do prefeito estar “engajado” pedindo voto para o petista.

Conhecido como uma águia política, que adora pular do barco quando ameaça naufragar, Jabes assiste aos dois principais vereadores de seu partido fazerem campanha para Souto.

Não é difícil ver declarações por parte de assessores de Jabes, afirmando que querem ver o PT perder, para ver como vai ser a vida da turma da estrela vermelha de Ilhéus, sem boquinha.

Vale lembrar que o vice de Jabes, Cacá Colchões (PMDB), vem coordenando a campanha de Souto em Ilhéus com pujança, dando um banho na coordenação de campanha do PT e do próprio Jabes.

Os que não acreditam em corpo mole, apostam que Jabes está com a cova política aberta, devido ao seu péssimo desempenho à frente da atual administração. Em caso de derrota de Rui Costa (PT), Jabes, taxado de inimigo da família Souto, terá um enterro político digno dos traidores. Será ?

Vale lembrar que o adjetivo ” traidor” foi atribuído à Jabes pelo deputado federal Fábio Souto em 2009, que disparou na ocasião” Já traiu Waldir Pires, Jutahy Jr. e Paulo Souto”.